A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL À SERVIÇO DA ADMINISTRAÇÃO

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dc.contributor.author SAID, Ricardo Alves
dc.contributor.author PINHEIRO, José Maurício dos Santos
dc.date.accessioned 2023-11-28T12:16:50Z
dc.date.available 2023-11-28T12:16:50Z
dc.date.issued 2024
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/382
dc.description.abstract No mundo corporativo, as empresas recebem informações a todo momento, quer sejam de fornecedores, de clientes, ou até mesmo, da concorrência e essas informações ficam disponíveis para análise. Por esse motivo, é cada vez mais intenso o uso das diversas formas de Inteligência Artificial (IA) no campo da administração. IA’s estão transformando a forma como as organizações operam e tomam decisões, impactando áreas como gestão de recursos humanos, previsão de tendências, análise de dados e otimização de processos. No entanto, essa evolução também traz consigo desafios relacionados à ética, privacidade e adaptação dos profissionais. O presente artigo busca analisar os diferentes tipos de IA, como aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural, redes neurais e algoritmos evolutivos, e discute como eles estão sendo implementados e os desafios que enfrentam na área de administração. pt_BR
dc.publisher UBM - Centro Universitário de Barra Mansa pt_BR
dc.subject Inteligência artificial. Aprendizado de máquina. Algoritmos. Tecnologia pt_BR
dc.title A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL À SERVIÇO DA ADMINISTRAÇÃO pt_BR


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