A IMPORTÂNCIA DO PLANO DE NEGÓCIOS NA ESTRATÉGIA: UM ESTUDO DE CASO NA CONSTITUIÇÃO DE UMA ADEGA.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author SANTOS, Iolanda Gomes da Silva
dc.contributor.author FRANCISCO, Mayara Mattos
dc.contributor.author SANTOS, Rosangela dos
dc.date.accessioned 2023-11-21T14:11:40Z
dc.date.available 2023-11-21T14:11:40Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/380
dc.description.abstract O plano de negócio ou plano empresarial é uma ferramenta bastante utilizada para a elaboração de um projeto, no qual são consideradas as possibilidades de abertura de uma empresa, do qual viabiliza a redução de riscos e cria ações para prevenir possíveis ameaças e investimentos desnecessários, além de permitir que novos clientes sejam atraídos pelo negócio. Além de avaliar seus pontos fortes e a sua relevância no mercado em relação aos concorrentes. Este trabalho visa apresenta um plano de negócios de uma Adega Wine, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, que vende vinhos e queijos nacionais e importados diferenciados e de qualidade. Neste sentido, para a elaboração do plano, buscou-se: levantar informações sobre os principais vinhos preferidos pelo os brasileiros e os estados que mais consume esse tipo de produto. Para tal, durante o estudo fez-se uso em sua metodologia dos seguintes tipos de pesquisa: pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. pt_BR
dc.publisher UBM Centro Universitário de Barra Mansa pt_BR
dc.subject Seminário pt_BR
dc.title A IMPORTÂNCIA DO PLANO DE NEGÓCIOS NA ESTRATÉGIA: UM ESTUDO DE CASO NA CONSTITUIÇÃO DE UMA ADEGA. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta