dc.contributor.author |
RIBEIRO, Caio Marques |
|
dc.date.accessioned |
2023-03-16T19:28:57Z |
|
dc.date.available |
2023-03-16T19:28:57Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.citation |
Ribeiro, Caio Marques. Spotify: A lógica de consumo por trás das playlists. 2022. 50f. Monografia (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário de Barra Mansa, Rio de Janeiro, 2022. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/268 |
|
dc.description.abstract |
Este trabalho visa entender como o universo da música caminhou ao longo do tempo para uma
nova realidade com o advento das novas tecnologias, principalmente, após a chegada da
internet. A popularização das redes de compartilhamento entre pares, também denominadas
peer-to-peer, facilitou o envio e recebimento de dados no ambiente digital. Os arquivos MP3
eram colocados em rede sem qualquer regulamentação ou forma de pagamento para os autores.
Para controlar a pirataria, as gravadoras precisaram buscar por uma alternativa. Nesse contexto,
surgem as plataformas de streaming de áudio. Nesse estudo, será analisado como a nova forma
de consumo e a interatividade modelaram o negócio adotado pelo Spotify para atender aos
ouvintes e se tornar o serviço, nesse segmento, mais utilizado no mundo. |
pt_BR |
dc.subject |
Internet; Cauda Longa; Streaming; Spotify; Música; Nichos; Consumidores |
pt_BR |
dc.title |
SPOTIFY: A LÓGICA DE CONSUMO POR TRÁS DAS PLAYLISTS |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |