SPOTIFY: A LÓGICA DE CONSUMO POR TRÁS DAS PLAYLISTS

Mostrar registro simples

dc.contributor.author RIBEIRO, Caio Marques
dc.date.accessioned 2023-03-16T19:28:57Z
dc.date.available 2023-03-16T19:28:57Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.citation Ribeiro, Caio Marques. Spotify: A lógica de consumo por trás das playlists. 2022. 50f. Monografia (Graduação em Jornalismo) - Centro Universitário de Barra Mansa, Rio de Janeiro, 2022. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/268
dc.description.abstract Este trabalho visa entender como o universo da música caminhou ao longo do tempo para uma nova realidade com o advento das novas tecnologias, principalmente, após a chegada da internet. A popularização das redes de compartilhamento entre pares, também denominadas peer-to-peer, facilitou o envio e recebimento de dados no ambiente digital. Os arquivos MP3 eram colocados em rede sem qualquer regulamentação ou forma de pagamento para os autores. Para controlar a pirataria, as gravadoras precisaram buscar por uma alternativa. Nesse contexto, surgem as plataformas de streaming de áudio. Nesse estudo, será analisado como a nova forma de consumo e a interatividade modelaram o negócio adotado pelo Spotify para atender aos ouvintes e se tornar o serviço, nesse segmento, mais utilizado no mundo. pt_BR
dc.subject Internet; Cauda Longa; Streaming; Spotify; Música; Nichos; Consumidores pt_BR
dc.title SPOTIFY: A LÓGICA DE CONSUMO POR TRÁS DAS PLAYLISTS pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta